Como fazer Pudim de Sorvete

Preparo: 00h30min  Serve até: 12 porções  Nível: Fácil

Ingredientes:

– 1 copo (americano) de água – 1 copo (americano) de achocolatado de boa qualidade – 3 ovos – 1 lata de leite condensado – 2 lata de leite integral (medir na lata de leite condensado) – 4 colheres de sopa de açúcar – 1 lata de creme de leite

Modo de preparo

CALDA 1. Em uma panela adicione a água e o achocolatado, misture bem. 2. Leve ao fogo até formar uma calda, sempre mexendo, depois que levantar fervura deixe por 5 minutos. 3. Despeje a calda em uma fôrma de alumínio própria para pudim, espalhe a calda na lateral da fôrma e no fundo. 4. Leve ao congelador até a calda começar endurecer.

Primeiro Creme 1. Coloque em uma panela as 3 gemas peneiradas, o leite condensado e o leite integral, misture bem e leve ao fogo sempre mexendo. 2. Deixe cozinhar por 5 minutos depois que levantar fervura. 3. Retire do fogo e reserve até esfriar.

Segundo Creme 1. Bata na batedeira as claras em neve, em seguida com a batedeira ainda ligada acrescente o açúcar e bata até misturar, desligue a batedeira e acrescente o creme de leite misturando delicadamente. 2. Misture o primeiro creme com o segundo, despeje na fôrma reservada e leve para congelar de um dia para o outro.

$ Estimativa de custo

Baixo Preparação de até R$ 40,00. Para saber se o prato é econômico, divida o valor da receita pelo número de porções.