Como fazer Bolo de Banana Rápido de Liquidificador

Preparo: 00h30min  Serve até: 10 porções  Nível: Fácil

Ingredientes:

COBERTURA 1. Em uma panela, adicione o açúcar e misture até derreter. 2. Despeje a água quente e mexa até dissolver o açúcar. 3. Deixe engrossar até chegar ao ponto de calda e reserve.

MASSA 1. Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo e o leite. 2. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e continue batendo até obter uma massa lisa e homogênea. 3. Adicione por último o fermento e bata na velocidade mínima do liquidificador. 4. Unte uma forma média com margarina e farinha. 5. Despeje o caramelo e as bananas cortadas no comprimento. 6. Leve para assar em forno médio 180ºC, pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos.

Modo de preparo

1. Massa: 2. Em um liquidificador adicione os ovos, o chocolate em pó, a manteiga, a farinha de trigo, o açúcar e o leite, depois bata por 5 minutos. 3. Adicione o fermento e misture com uma espátula delicadamente. 4. Em uma forma untada, despeje a massa e asse em forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 40 minutos. Não se esqueça de usar uma forma alta para essa receita: como leva duas colheres de fermento, ela cresce bastante! Outra solução pode ser colocar apenas uma colher de fermento e manter a sua receita em uma forma pequena.

1. Calda: 2. Em uma panela, aqueça a manteiga e misture o chocolate em pó até que esteja homogêneo. 3. Acrescente o creme de leite e misture bem até obter uma consistência cremosa. 4. Desligue o fogo e acrescente o açúcar.

$ Estimativa de custo

Baixo