Pular para o conteúdo
Início » Qual é a cor do roxo?

Qual é a cor do roxo?

 

Índice:

  1. Qual é a cor do roxo?
  2. Quando alguém é o seu roxo?
  3. O quê roxo atrai?
  4. O que é ser o roxo de alguém?
  5. Qual o motivo das cores do movimento sufragistas?

Qual é a cor do roxo?

O roxo é uma cor secundária derivada da mistura em partes iguais das cores vermelho e azul. Quando essa mistura apresenta mais quantidade da cor azul, resulta em tons de lilás e anil, mas caso você misture mais vermelho que azul dará origem a cor púrpura e magenta.

Quando alguém é o seu roxo?

O roxo também está ligado à nobreza, ao luxo e ao poder. É uma cor poderosa, e para usá-la é preciso conhecimento e merecimento, estar em um patamar acima da média. Ela não pode ser escolhida aleatoriamente, é o roxo quem escolhe quem vai usá-lo.

O quê roxo atrai?


5- O roxo atrai pessoas criativas e excêntricas. Geralmente, pessoas criativas e excêntricas são atraídas pelo magnetismo da cor. Por ela remeter a originalidade.

O que é ser o roxo de alguém?

Estar (ou andar) roxo de ou por (alguém ou alguma coisa), desejar ardentemente; sentir intensamente: estar roxo de fome.

Qual o motivo das cores do movimento sufragistas?

De acordo com a feminista Sylvia Pankrust, o lilás foi adotado pelas sufragistas inglesas, em 1908, na mobilização pelo direito ao voto. Elas escolheram o lilás que se inspirava na cor da nobreza inglesa, o branco que simbolizava a pureza da luta feminina e o verde a esperança da vitória.